top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento e Qualidade da Água são os melhores serviços avaliados em São Paulo

1ºTrimestre/2019

Dentre os 16 serviços públicos analisados trimestralmente pela INDSAT, dois setores de responsabilidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) se destacaram neste 1º trimestre de 2019. O levantamento apontou que Abastecimento e Qualidade da Água conquistaram Alto Grau de Satisfação e alcançaram as melhores posições do ranking de serviços do município.

O Abastecimento de Água alcançou 714 pontos neste trimestre. Enquanto isso, a Qualidade da Água conseguiu 695 pontos. Ambos os setores, que são avaliados separadamente pela INDSAT, se destacam entre os melhores serviços avaliados desde o início de 2017, intercalando posições com Coleta de Lixo.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. O setor também pode ser classificado com Grau de Excelência se atingir 800 pontos ou mais.

O cálculo de satisfação é baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 pessoas participam das pesquisas em São Paulo. As pesquisas da INDSAT refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação a qualidade do serviços prestados.

Abastecimento de Água

O melhor serviço público avaliado na cidade paulistana apresenta estabilidade em satisfação há dois anos. São Paulo registrou de 713 a 750 pontos em Abastecimento de Água durante 2017. Em 2018, as pontuações ficaram entre 706 e 728 pontos. O resultado mostra que o serviço prestado sempre teve Alto Grau de Satisfação.

Neste trimestre, 68% dos paulistanos aprovam o Abastecimento de Água. Do total, 21% avaliaram o serviço como “regular”. A reprovação é de 11%.

Qualidade da Água

Diferentemente do Abastecimento, a Qualidade da Água já registrou índices inferiores a 700 pontos em outros levantamentos. Apesar de ter conquistado de 703 a 733 pontos em 2017, o serviço prestado em São Paulo já chegou a registrar 691 pontos em 2018. Mesmo assim, o setor garante o Alto Grau de Satisfação conquistados em todos os trimestres.

A Qualidade da Água recebeu 63% de “ótimo” e “bom”, 26% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”.

INDSAT

A INDSAT também analisa a satisfação de serviços como Saúde, Limpeza Pública, Merenda Escolar, Transporte Público, Cultura e Geração de Empregos. Ao todo, 16 áreas diferentes são avaliadas, além da Administração Pública e da Câmara Municipal.

O instituto também acompanha os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. A INDSAT vai divulgar a movimentação até outubro do ano que vem.

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

Foto: Governo Estado de São Paulo

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page