top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Gestão de Doria tem Alto Grau de Satisfação em 11 cidades da RMC

1ºTrimestre/2019

Bolsonaro obteve Alto Grau de Satisfação em 12 cidades

Pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2019 mostra que 11 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) têm Alto Grau de Satisfação com a gestão do governador João Doria (PSDB). Para elaboração do ranking, o instituto analisou as 15 maiores cidades da RMC. O levantamento aponta que Artur Nogueira, Santa Bárbara d’Oeste e Paulínia são os municípios mais satisfeitos com o governo estadual.

A INDSAT ouviu 6.200 moradores entre janeiro e março de 2019, sendo 400 entrevistados em 14 municípios e 600 em Campinas. A margem de erro é de 4,8% por cidade e 1,8% na amostra geral. A população opina sobre o governo estadual a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação ao governo. Ao final do levantamento, o instituto estabelece o grau de satisfação.

Cidades mais satisfeitas com o governo estadual

Líder em satisfação na RMC, Artur Nogueira registrou 60% de aprovação ao governo Doria. A cidade recebeu 699 pontos pelo grau de satisfação da INDSAT, em que a escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Santa Bárbara d’Oeste aparece logo em seguida, com 695 pontos na avaliação do governo estadual. A gestão de Doria alcançou 693 pontos em Paulínia, a 3ª cidade mais satisfeita da RMC.

Cidades menos satisfeitas com a gestão Doria

O governo estadual classificou-se com Grau Médio de Satisfação em quatro cidades da RMC. Vinhedo, Nova Odessa, Campinas e Sumaré estão entre as cidades menos satisfeitas com a gestão.

A gestão Doria foi avaliada como “ótimo” ou “bom” por 44% dos entrevistados de Vinhedo. O índice de aprovação também é de 44% em Nova Odessa, que aparece logo em seguida do ranking de satisfação.

Em Campinas, a aprovação do governo estadual é de 42%. Sumaré, a última colocada, apresentou 37% de aprovação.

Média geral

Analisando a satisfação a partir da média geral das 15 cidades, o governo Doria tem 667 pontos pela metodologia INDSAT. O resultado mostra que a gestão estadual possui Alto Grau de Satisfação na RMC.

Levando em conta todos os municípios pesquisados, “ótimo” e “bom” do governo Doria somam 49%. Do total, 38% consideram a gestão “regular”. A reprovação é de 13%.

GOVERNADOR

Governo Bolsonaro

A INDSAT também avaliou a satisfação com o governo de Jair Bolsonaro (PSL). Neste caso, Campinas é a cidade que mais a aprova a gestão federal. Nova Odessa e Vinhedo estão entre as três cidades mais satisfeitas.

Das 15 cidades analisadas na RMC, o governo Bolsonaro recebeu Alto Grau de Satisfação em 12 delas. As outras três apresentaram Grau Médio de Satisfação com a gestão federal: Hortolândia, Sumaré e Cosmópolis.

PRESIDENTE

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page