top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda Municipal de São Pedro tem Alto Grau de Satisfação

1ºTrimestre/2019

Pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre de 2019 mostra que a Guarda Municipal de São Pedro foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. A INDSAT atribui essa classificação aos setores que registram entre 650 e 799 pontos pela metodologia do instituto. Com isso, a cidade ocupa a 3ª posição do ranking geral do segmento, composto por 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

A Guarda recebeu 681 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. O cálculo de satisfação é realizado a partir dos critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. O resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação a qualidade dos serviços públicos prestados na cidade.

Nesse caso, a Guarda foi classificada como ótima ou boa por 59% dos entrevistados. Do total, 27% disseram que o segmento está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 14%. Na cidade, 400 pessoas participaram da pesquisa.

A pesquisa mostrou que, dos 16 serviços públicos estudados no município, a Guarda Municipal é o 9º melhor avaliado pelos moradores. O segmento foi melhor avaliado entre pessoas com mais de 50 anos de idade e entrevistados com Ensino Fundamental. As mulheres são mais satisfeitas com a Guarda do que os homens, segundo a pesquisa.

Histórico

Dos seis levantamentos realizados no município, a INDSAT apontou que a Guarda Municipal de São Pedro conseguiu Alto Grau de Satisfação em cinco deles. O Grau Médio foi recebido no 3º trimestre de 2018, quando o setor registrou 646 pontos.

Nos demais trimestres, os índices ficaram entre 664 e 681 pontos. Atualmente, o índice de satisfação obtido é o maior já registrado. Para chegar ao Grau de Excelência, maior classificação atribuída pela INDSAT, o serviço deve atingir 800 pontos ou mais.

Setores como Educação, Transporte, Saúde e Coleta de Lixo são avaliados de três em três meses pela INDSAT. A Guarda Municipal é analisada separadamente da Segurança Pública: enquanto a primeira se refere à qualidade do serviço prestado, a outra busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança no município.

A INDSAT também acompanha a movimentação político-eleitoral para as Eleições Municipais 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto até outubro do ano que vem.

Foto: Prefeitura de São Pedro (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page