top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Asfalto de Rio Claro é reprovado por 80% dos moradores

1ºTrimestre/2019

Em dois dos seis levantamentos realizados em Rio Claro, a INDSAT alertou sobre a piora constante nos índices de satisfação com a Qualidade do Asfalto do município. Mais um trimestre se passou e, desta vez, a pavimentação registrou sua pior marca. Agora, o asfalto de Rio Claro foi classificado como “ruim” ou “péssimo” por 80% dos moradores.

Do total de entrevistados, 8% disseram que a pavimentação está “ótima” ou “boa” e 12% responderam que está “regular”. A pesquisa ouviu 400 entrevistados durante o 1º trimestre deste ano.

O levantamento também mostrou que a pior área avaliada no município é reprovada principalmente por moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a insatisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Segmento recebeu Baixíssimo Grau de Satisfação

A partir destes critérios avaliativos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e separa os serviços em classificações como Baixíssimo Grau de Satisfação, Baixo Grau de Satisfação, Grau Médio de Satisfação, Alto Grau de Satisfação e Grau de Excelência.

Neste trimestre, a Qualidade do Asfalto recebeu seu pior índice de satisfação: 346 pontos. Por isso, a pavimentação foi classificada com Baixíssimo Grau. Até então, os índices variaram entre 403 e 480 pontos nos trimestres anteriores. Sempre com Baixo Grau, o segmento chegou a registrar 414 pontos no 2º trimestre de 2018 e 480 pontos no levantamento seguinte.

O resultado também coloca Rio Claro na penúltima posição do ranking geral de Qualidade do Asfalto, composto por 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Todos os municípios são analisados trimestralmente.

Além de acompanhar a satisfação com a qualidade dos serviços públicos, a INDSAT divulga os resultados da corrida para as Eleições Municipais 2020. A movimentação política-eleitoral dos pré-candidatos das 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto serão acompanhados até outubro do ano que vem.

Foto: reprodução

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page