top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

51% aprovam a Qualidade de Vida de Sorocaba

4ºTrimestre/2018

A Qualidade de Vida da cidade de Sorocaba foi classificada como “ótima” ou “boa” por 51% dos moradores. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que, do total de entrevistados, 40% disseram que a área está “regular” e 9% afirmaram que está “ruim” ou “péssima”. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

Com os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT estabelece o índice de satisfação a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O estudo mostrou que a Qualidade de Vida de Sorocaba conseguiu 685 pontos e o resultado é semelhante aos dos levantamentos anteriores. Em 2017, os índices de satisfação oscilaram entre 646 e 675 pontos. Já em 2018, a pontuação da Qualidade de Vida ficou entre 659 e 685 pontos.

Sorocaba tem cerca de 760 mil habitantes e está a aproximadamente 100 km da capital paulista. É o quarto município mais populoso do interior do Estado de São Paulo. Atualmente, o prefeito de Sorocaba é José Crespo.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. Caso o serviço atinja 800 pontos, ele passa a ser classificado com Grau de Excelência.

O levantamento também traçou de onde vêm os resultados mais satisfatórios a partir do perfil dos entrevistados. Quando a faixa etária dos moradores é levada em conta, a aprovação é maior entre pessoas com idades entre 31 e 50 anos.

A partir das avaliações, o estudo busca compreender como está a percepção dos moradores no que se diz respeito ao bem-estar da população. A análise da Qualidade de Vida também permite relacioná-la com outros segmentos também analisados pela INDSAT, como Segurança Pública, Saúde e Geração de Empregos.

Recentemente, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o debate pelo tema e acompanhar a movimentação política-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: Agência Sorocaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page