top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Dois serviços prestados em Limeira têm Grau de Excelência

4ºTrimestre/2018

Coleta de Lixo e Abastecimento de Água conquistaram Grau de Excelência no 4º trimestre de 2018. O índice de satisfação dos serviços públicos prestados no município superaram 800 pontos e os setores são os dois melhores segmentos avaliados pelos moradores. A pesquisa foi realizada pela INDSAT e ouviu 400 entrevistados.

Para calcular os índices de satisfação, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e o Grau de Excelência é atribuído aos segmentos que recebem 800 pontos ou mais.

Coleta de Lixo

Sob responsabilidade da empresa Tecipar, a Coleta de Lixo alcançou 839 pontos. Limeira tem o melhor serviço de Coleta entre 12 cidades da região. O levantamento mostrou que o índice de satisfação é o maior já obtido pela Coleta de Lixo.

O índice é considerado muito alto, pois 94% dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço prestado. Do total, 4% disseram que o segmento é “regular” e 2% classificaram a Coleta como “ruim” ou “péssima”.

Abastecimento de Água

Com 834 pontos, o Abastecimento de Água também alcançou seu maior resultado neste último trimestre. Até então, o maior índice de satisfação do segmento havia sido de 813 pontos. Mesmo assim, o serviço prestado pela BRK Ambiental sempre recebeu Grau de Excelência.

O Abastecimento obteve 96% de “ótimo” e “bom”, 3% de “regular” e apenas 1% de “ruim” e “péssimo”. No ranking geral de Abastecimento de Água da região, Limeira também se encontra na liderança.

Ao todo, 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura da INDSAT. Em Limeira, foram pesquisados 16 serviços públicos. Educação, Saúde e Transporte Público são segmentos analisados trimestralmente pelo instituto.

No último mês a INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro de 2020.

Fotos: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page