top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento e Qualidade de Água estão entre os 3 melhores serviços de Santo André

3ºTrimestre/2018

Serviços prestado pelo Semasa têm Alto Grau de Satisfação

O Abastecimento e a Qualidade de Água de Santo André são, respectivamente, o 2º e o 3º melhores serviços público avaliados na cidade. O levantamento realizado pela INDSAT no 3º trimestre de 2018 revelou que os setores de responsabilidade da Semasa estão atrás somente da Coleta de Lixo.

Enquanto o Abastecimento registrou 756 pontos, a Qualidade da Água fechou o período com 732 pontos. Ambos foram classificados com Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos.

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores.

Satisfação com o Abastecimento de Água cresce pela 2ª vez

Durante o ano passado, o índice do Abastecimento de Água oscilou entre 698 e 713 pontos. A menor pontuação de 2017 foi registrada no 3º trimestre, quando “ruim” e “péssimo” somavam 12%.

Logo no início de 2018, o índice do segmento chegou a 694 pontos. Mesmo assim, o setor apresentava segurança dentro da zona do Alto Grau de Satisfação. A partir daí, o índice mostrou evolução no 2º trimestre deste ano e cresceu mais uma vez no atual levantamento.

Neste 3º trimestre, o Abastecimento de Água recebeu 81% de “ótimo” e “bom”, 13% de “regular” e 6% de “ruim” e “péssimo”.

Qualidade da Água tem 71% de “ótimo” e “bom”

A trajetória da Qualidade da Água é semelhante ao do Abastecimento. O menor índice foi registrado no 1º trimestre deste ano, quando o serviço obteve 696 pontos.

Em 2017, a Qualidade da Água chegou a receber 699 pontos. Já o maior índice do ano passado, de 717 pontos, foi registrado no 4º trimestre de 2017.

Apesar de obter 696 pontos no início de 2018, a satisfação com a Qualidade da Água mostrou evolução e recebeu 715 pontos no 2º trimestre. Atualmente, o índice de 732 pontos é o maior já registrado pela INDSAT.

Do total de entrevistados, 71% disseram que a Qualidade da Água é “ótima” ou “boa” e 22% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somaram 7%.

Santo André faz parte do grupo das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, analisadas trimestralmente pela INDSAT. Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também fazem parte da cobertura da INDSAT.

Neste último mês, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral de 2020. A INDSAT vai acompanhar o movimento político eleitoral dos municípios trimestralmente.

Foto: Semasa

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page