top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Dr. Dario Pacheco lidera a corrida eleitoral de Vinhedo para 2020

4ºTrimestre/2018

Marta Leão aparece na 2ª colocação entre os possíveis candidatos

A pouco menos de dois anos das Eleições Municipais de 2020, Dr. Dario Pacheco (PTB) lidera as intenções de voto para prefeito em Vinhedo. O levantamento realizado pela INDSAT durante o mês de novembro mostra que Pacheco tem 22% das intenções de voto no município.

A ex-vereadora Marta Leão (PSB), que disputou as eleições deste ano para o cargo de deputada estadual, está na 2ª posição com 14% das intenções de voto.

Este é o primeiro estudo para as Eleições 2020 divulgado pela INDSAT. O instituto vem acompanhando a movimentação dos possíveis candidatos desde o último trimestre de 2017 em 36 cidades do Estado de São Paulo.

O vereador e cientista político Rodrigo Paixão (REDE) aparece na 3ª colocação entre os possíveis candidatos, com 10% das intenções de voto. A vice-prefeita Neia Serafim e o atual vereador Nil Ramos, ambos do PSDB, estão empatados com 6%.

A INDSAT também incluiu o potencial direto de transferência de voto do atual prefeito reeleito Jaime Cruz (PSDB). O seu pretenso indicado tem 4% das intenções de voto.

Considerando os três possíveis candidatos tucanos na pesquisa, a base do PSDB em Vinhedo movimentou 16% dos interesses de votos dos eleitores locais. Nas Eleições de 2016, Jaime Cruz foi reeleito com uma pequena vantagem sobre Dr. Dario Pacheco e Marta Leão. O tucano obteve 29,46% dos votos, apenas 3% a mais que a 3ª colocada Marta Leão, que fechou o pleito com 26,42%. Dr. Dario Pacheco foi o 2º colocado com 28,17%.

Outros dois vereadores também foram incluídos na pesquisa: o empresário Edu Gelmi (MDB) e o advogado Paulo Alexandre Palmeira, mais conhecido por Paulinho Palmeira, apareceram com 5% das intenções de voto cada um.

Do total de entrevistados, 15% responderam que votariam em branco ou nulo e 13% se consideram indecisos diante dos possíveis candidatos. A INDSAT ouviu 400 eleitores com mais de 16 anos durante o 4º trimestre de 2018.

Além das pesquisas eleitorais, o instituto mede os índices de satisfação com a Administração Municipal e outros 16 serviços públicos prestados nas 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

A partir deste mês até o último trimestre de 2019, a INDSAT apresentará os resultados da corrida eleitoral para as Eleições 2020 das cidades fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

Montagem com Dario Pacheco, Marta Leão e Rodrigo Paixão

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page