top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Ribeirão Preto é líder no ranking de Saúde entre as 10 maiores

3ºTrimestre/2018

A satisfação com a Saúde Pública de Ribeirão Preto melhorou gradativamente ao longo de 12 meses. Um novo levantamento realizado pela INDSAT no 3º trimestre mostrou que, atualmente, Ribeirão tem o melhor índice de satisfação com a área da saúde entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

O município ocupava as últimas colocações do ranking geral do segmento quando o atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assumiu o comando da Prefeitura de Ribeirão Preto. Há exatamente um ano, a cidade começou a apresentar evolução, saiu da lanterna e alcançou a 7ª posição na ranking. Após chegar a 4ª posição no final do ano passado, Ribeirão Preto decolou no ranking do segmento e agora é a 1ª colocada.

A Saúde de Ribeirão chegou a somar 367 pontos pela metodologia da INDSAT na primeira metade de 2017. A área registrou índices entre 402 pontos e 496 pontos até o início de 2018, sempre com Baixo Grau de Satisfação. O setor recebeu Grau Médio de Satisfação apenas no 2º trimestre deste ano, mas manteve no 3º trimestre.

Saúde tem 28% de ótimo e bom e 36% de ruim e péssimo

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar o índice de satisfação com os serviços públicos. O resultado final é um número entre 200 e 1.000 pontos.

Em Ribeirão Preto, a Saúde Pública conquistou 28% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 36% de “ruim” e “péssimo”.

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que conquistam entre 350 e 499 pontos. Os setores conquistam Grau Médio de Satisfação quando registram entre 500 e 649 pontos.

Além da Saúde, a INDSAT analisa a satisfação de outros 16 serviços públicos em cada uma das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Os dados são divulgados trimestralmente.

Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page