top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Araras ultrapassa Limeira e tem o melhor Abastecimento do Aglomerado

3ºTrimestre/2018

Serviço prestado pelo Saema recuperou Grau de Excelência neste 3º trimestre

Após ocupar a vice-liderança do ranking de Abastecimento de Água nos últimos três levantamentos, Araras ultrapassou Limeira no ranking do Aglomerado Urbano Piracicaba. Agora, Araras tem exatos dois pontos de diferença da 2ª colocada. O grupo é formado por 12 cidades da região.

O município conseguiu Grau de Excelência, classificação já obtida no início deste ano. Enquanto o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que conquistam entre 650 e 799 pontos, o Grau de Excelência é a classificação exclusiva dos serviços que somam 800 pontos ou mais.

O Aglomerado Urbano Piracicaba começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017. Naquele momento, o serviço prestado pela Saema somou 790 pontos e chegou próximo a classificação máxima de satisfação. No trimestre seguinte, o serviço prestado atingiu 800 pontos.

No 3º trimestre, porém, o setor apresentou queda no índice e registrou 797 pontos. Agora, o índice de satisfação é o maior já registrado: 808 pontos. Já Limeira fechou o levantamento com 806 pontos.

A análise revela que, entre o grupo de pessoas de 16 a 30 anos, o Abastecimento recebe Alto Grau de Satisfação. O maior número de aprovação, porém, é oriundo principalmente de moradores que têm mais de 31 anos de idade. É por isso que, ao somar todas as avaliações, o Abastecimento recebe Grau de Excelência como resultado final .

O Abastecimento de Água é o melhor serviço público avaliado no município. A Coleta de Lixo também recebeu Grau de Excelência. Outros 9 segmentos conquistaram Alto Grau de Satisfação. Ao todo, a INDSAT avalia 16 setores em Araras.

95% estão satisfeitos com o serviço prestado

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. A pontuação final determina se o segmento tem Baixíssimo Grau de Satisfação, Baixo Grau de Satisfação, Grau Médio de Satisfação, Alto Grau de Satisfação ou Grau de Excelência.

Do total de entrevistados, 95% disseram que o Abastecimento de Água é “ótimo” ou “bom” e 3% responderam que é “regular”. Apenas 2% dos moradores reprovam o serviço prestado. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores em Araras.

Além dos 12 municípios da região de Piracicaba, as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também fazem parte da cobertura trimestral de pesquisas da INDSAT.

Foto: Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page