top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação cresce e Guarda alcança sua melhor avaliação em Santo André

3ºTrimestre/2018

A Guarda Municipal de Santo André recebeu 622 pontos neste 3º trimestre. A pesquisa realizada pela INDSAT mostrou que o setor tem Grau Médio de Satisfação. O índice obtido é o maior já registrado.

Apesar de ter conseguido Grau Médio de Satisfação na maioria dos levantamentos, a Guarda o maior número registrado havia sido 604 pontos até então. No 2º trimestre de 2017, o segmento chegou a obter Baixo Grau de Satisfação.

No 3º trimestre do ano passado, a situação começou a melhorar: a Guarda Municipal registrou recebeu 532 pontos. No levantamento seguinte, o índice cresceu ainda mais e chegou a 604 pontos. Do 2º trimestre para cá, o setor somou mais 18 pontos.

O levantamento também revelou que moradores de 16 a 30 anos de idade são os mais satisfeitos com a Guarda Municipal, de acordo com a análise realizada a partir da faixa etária dos entrevistados. Ao levar em conta apenas a escolaridade, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

“Ótimo”, “bom” e “regular” somam 81%

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Em Santo André, a Guarda Municipal recebeu 40% de “ótimo” e “bom”, 41% de “regular” e 19% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores.

Ao todo, a INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 serviços públicos no município. As 10 maiores cidades fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, além das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e de 12 cidade pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Facebook Guarda

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page