top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação de São Bernardo mantém Alto Grau de Satisfação

3ºTrimestre/2018

A Iluminação Pública de São Bernardo do Campo manteve Alto Grau de Satisfação neste 3º trimestre. A pesquisa mostrou que, em toda a série histórica da INDSAT, a cidade conseguiu permanecer com a mesma classificação, atribuída aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos.

Desta vez, o serviço prestado conseguiu 713 pontos. Apesar de alto, o índice não é o maior já registrado. No 1º trimestre de 2017, o setor havia registrado 746 pontos e, no levantamento seguinte, o segmento atingiu 751 pontos. No 3º trimestre, a pontuação caiu para 711 pontos. No final do ano passado, o índice apresentou nova queda e registrou 695 pontos. Apesar da oscilação, a pontuação se enquadrou no Alto Grau de Satisfação.

No início deste ano, a INDSAT havia apontado que a Iluminação Pública de São Bernardo do Campo tinha 715 pontos. No levantamento seguinte, demonstrou pequena melhora de 723 pontos.

A pesquisa também apontou o perfil dos moradores entrevistados com a Iluminação Pública de São Bernardo do Campo. Quando analisada a faixa etária dos entrevistados, moradores que possuem mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos o serviço. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre são-bernadenses com Ensino Fundamental.

Maioria dos entrevistados considera a Iluminação “ótima” ou “boa”

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação, baseada nos critérios de” ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Iluminação Pública recebeu 67% de “ótimo” e “bom”, 22% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço prestado.

Ao todo, a INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 serviços públicos em São Bernardo do Campo, além de Câmara Municipal e Administração Pública.

Além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT também realiza pesquisas nas 15 maiores cidades da (RMC) Região Metropolitana de Campinas e em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page