Educação de Capivari melhora pela 3ª vez e atinge Alto Grau de Satisfação

23/10/2018

3ºTrimestre/2018

Segmento recebeu 656 pontos pela primeira vez

A Educação de Capivari tem apresentado melhora mais uma vez. Depois de superar a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), o índice de satisfação calculado pela INDSAT também registrou o maior resultado em Capivari. A área atingiu 656 pontos e passou a ser classificado com Alto Grau de Satisfação no 3° trimestre deste ano.

 

O Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT no final do ano passado. Naquele período, a Educação recebeu 611 pontos, sendo classificado como Grau Médio de Satisfação. No início deste ano, a área conquistou 626 pontos. O segmento apresentou nova melhora no levantamento seguinte e chegou a 645 pontos, faltando apenas cinco pontos para atingir Alto Grau de Satisfação. A terceira melhora consecutiva registrada neste trimestre garantiu a melhor pontuação já obtida.

A Educação está entre os nove setores que também conseguiram fechar o trimestre com Alto Grau de Satisfação. Ao todo, a INDSAT analisa os índices de 16 serviços públicos.

 

O levantamento também mostra o perfil dos entrevistados de acordo com escolaridade e faixa etária. Com esses dados, é possível fazer uma análise dos moradores mais satisfeitos com a Educação de Capivari.

 

Quando apenas a faixa etária dos capivarianos é levada em conta, moradores de 31 a 50 anos de idade são os que mais aprovam o serviço de educação oferecido. Ao segmentar apenas a escolaridade, a satisfação é maior entre entrevistados com Ensino Médio.

Os dados do Ideb referentes ao ano de 2017 mostram que o 5º ano da rede municipal de ultrapassou a meta estipulada de 5.7 e ficou com 6.5 de nota. Já a meta do 9º ano era de 5.4, mas a média alcançada foi de 5.4.

 

43% dizem que a Educação é ótima ou boa

 

Para calcular o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Em Capivari, a Educação recebeu 43% de “ótimo” e “bom”, 46% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores na cidade.

As pesquisas são realizadas trimestralmente pela INDSAT. Ao todo, 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura do instituto, além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Capivari

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"