top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade da Água tem Alto Grau de Satisfação em São José dos Campos

2ºTrimestre/2018

Segmento registrou maior número em toda a série história da INDSAT

Mais uma vez, São José dos Campos recebeu Alto Grau de Satisfação em Qualidade da Água. O serviço prestado pela Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) fechou o 2º trimestre do ano com 768 pontos. O resultado é o maior já registrado em toda a série histórica da INDSAT.

O resultado mostra que, apesar da estabilidade apresentada ao longo de 2017, a satisfação com o serviço de água em São José evoluiu neste trimestre.

No 1º trimestre do ano passado, o setor havia registrado 759 pontos. O número caiu para 737 pontos no 2º trimestre e se manteve com 749 pontos no 3º trimestre. Os três primeiros levantamentos de 2017, portanto, pouco oscilaram.

Durante o fechamento do último ano, o índice de satisfação chegou a 766 pontos. O número voltou a cair no início de 2018.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 pontos e 799 pontos. Para chegar ao Grau de Excelência, o segmento deve registrar ao menos 800 pontos.

A INDSAT também analisa os perfis dos entrevistados que mais aprovam a Qualidade da Água. Entre os mais satisfeitos, estão os moradores com mais de 50 anos de idade e as pessoas com Ensino Superior.

Apenas 5% dos entrevistados reprovam o serviço de água

Para avaliar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Qualidade da Água em São José dos Campos recebeu 82% de “ótimo” e “bom”, 13% de “regular” e 5% de “ruim” e “péssimo”.

A INDSAT analisa os índices de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: ETA Pararangaba (Sabesp/SJC)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page