top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Cultura de Itatiba tem Alto Grau de Satisfação

2ºTrimestre/2018

Setor fechou com 658 pontos pelos critérios da Indsat

Após registrar sua segunda melhora consecutiva, Itatiba alcançou Alto Grau de Satisfação em Cultura. A área fechou o levantamento com 658 pontos pelos critérios da INDSAT. A pesquisa foi realizada no 2º trimestre de 2018.

Essa não é a primeira vez que a Cultura de Itatiba conquista Alto Grau de Satisfação. A cidade já havia recebido essa classificação nos 1º e 2º trimestres do ano passado, com 664 pontos e 653 pontos respectivamente. A área apresentou queda nos índices de satisfação durante os levantamentos seguintes, mas demonstrou sinais de recuperação no início deste ano.

Em entrevista exclusiva à INDSAT, o secretário de Cultura, Washington Bortolossi, disse que a evolução dos índices de satisfação é resultado do apoio a todos os segmentos culturais. “Toda manifestação artística e cultural é válida para nós. Sempre procuramos promover oficinas de literatura e teatro, por exemplo”, explicou o secretário.

A dedicação da equipe também é outro fator importante na melhora da pontuação. De acordo com Washington, a Secretaria busca por eficiência ao desenvolver os trabalhos, reduzindo os gastos e criando mais oportunidades para artistas locais.

Para explicar o Alto Grau de Satisfação, o secretário também destacou o bom público em eventos como a 15ª Festa do Caqui, que durou dois finais de semana e contou com o Trenzinho Turístico, e a 22ª Festa de São Pedro, que recepcionou os visitantes com uma grande fogueira na entrada do Parque da Juventude.

Ao ser questionado sobre o futuro da Secretaria de Cultura, Washington disse que quer continuar ampliando a diversidade de artistas de acordo com a faixa etária e investir no trabalho de todos os segmentos, incluindo artesãos, escultores, músicos e dançarinos”, respondeu.

Índice é calculado a partir da avaliação de moradores

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O instituto ouviu a avaliação de 400 moradores em cada uma das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. Quando questionados sobre a área cultural de Itatiba, 45% dos entrevistados disseram que o setor é “ótimo” ou “bom” e 41% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 14%.

Foto: divulgação da Prefeitura de Itatiba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page