top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Satisfação com a Câmara se estabiliza em Santa Bárbara

2ºTrimestre/2018

O índice de satisfação com a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste está estabilizado. É o que aponta a última pesquisa realizada pela INDSAT no município. O Legislativo local fechou o 2º trimestre com Grau Médio de Satisfação e 565 pontos, apenas 16 pontos a mais do que foi alcançado no trimestre anterior.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 500 e 649 pontos de acordo com os critérios estabelecidos pela INDSAT. No 3º trimestre do ano passado, a Câmara chegou a receber 604 pontos. A pontuação, porém, começou a cair a partir do levantamento seguinte. No 1º trimestre deste ano, o índice era de 549 pontos.

Ao comparar às demais 14 cidades da Região Metropolitana de Campinas, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste é considerada a 10ª melhor da RMC. O município registrou três quedas consecutivas no ranking, já que Santa Bárbara era a 5ª colocada durante o 3º trimestre.

A pesquisa também mostra o perfil dos entrevistados menos satisfeitos com a Câmara. A reprovação é maior entre moradores de 31 a 50 anos de idade. Quando analisada apenas a escolaridade, barbarenses com Ensino Médio são os mais insatisfeitos.

26% dos moradores reprovam a Câmara

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Para 24% dos entrevistados, a Câmara está “ótima” ou “boa”. Metade responderam que o trabalho está “regular”, enquanto 26% reprovaram o segmento. A cada três meses, a INDSAT entrevista 400 moradores em cada uma das 15 maiores cidades da RMC.

Foto: divulgação Câmara de S. Bárbara

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page