top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São Bernardo do Campo é vice-líder em Educação entre as 10 maiores do Estado

2ºTrimestre/2018

A cidade apresenta Grau Médio de Satisfação com 29% de ótimo e bom

Mudanças e investimentos na área da educação estão provocando efeitos positivos no índice de satisfação dos moradores de São Bernardo do Campo. A cidade comandada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) é a vice-líder do ranking de satisfação em Educação Pública Municipal entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A conclusão é resultado de um estudo realizado pela Indsat neste 2º trimestre.

A Educação registrou 29% de “ótimo” e “bom”, 45% de “regular” e 28% de “ruim” e “péssimo”. Com esses dados, o instituto constatou que o setor tem Grau Médio de Satisfação e 576 pontos pelos critérios da Indsat. O levantamento ouviu 400 moradores em São Bernardo do Campo. Ao todo, foram 4 mil entrevistas nas dez cidades.

Em maio deste ano, a Prefeitura anunciou Silvia Donnini como a nova secretária da Educação de São Bernardo do Campo. Ao ocupar o cargo, a secretária declarou que o foco da pasta seria promover uma educação para além do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), incentivando a formação continuada de professores e maior engajamento de diretores. A educadora é ex-diretora do Ministério da Educação (MEC).

São Bernardo do Campo está na 2ª posição do ranking geral desde o 3º trimestre do ano passado, quando a pontuação chegou a 601 pontos. O índice sofreu uma leve queda no 4º trimestre, mas estabilizou-se desde então.

O governo municipal também divulgou, em abril, a contratação de 30 auxiliares para atendimento à crianças especiais na rede municipal. Os educadores oferecem suporte aos alunos com deficiência em atividades como higiene, alimentação e locomoção.

O levantamento também apontou que moradores que possuem entre 16 e 30 anos de idade são considerados os mais satisfeitos com a Educação Pública Municipal. Quando levada em conta apenas a escolaridade, a aprovação é maior entre entrevistados com Ensino Superior.

Foto: EMEB Isidoro Battistin

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page