top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda Municipal de Santa Bárbara é aprovada por 87%

Setor analisado pela Indsat recebeu Alto Grau de Satisfação

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

"Nunca esteve tão bem". Foi assim que o Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil expressou-se aos vereadores de Santa Bárbara d'Oeste a respeito do trabalho realizado pela Guarda Municipal. E não é por acaso. A Indsat apontou que 87% dos barbarenses aprovam a Guarda.

A pesquisa, realizada durante o 1º trimestre do ano, mostrou que o segmento apresentou evolução em relação aos últimos levantamentos. De acordo com os critérios da Indsat, a Guarda de Santa Bárbara somou 670 pontos e recebeu Alto Grau de Satisfação.

Do total de entrevistados, 49% disseram que o trabalho realizado pela Guarda está “ótimo” ou “bom” e 44% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 13%.

O segmento apareceu nas pesquisas da Indsat pela primeira vez no 2º trimestre do ano, período em que o índice de satisfação com a Guarda havia sido de 591 pontos. No 3º trimestre, o número aumentou para 629. Nesses dois levantamentos, o serviço recebeu Grau Médio de Satisfação.

A pesquisa também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Guarda Municipal. Quando analisada a faixa etária, barbarenses de 16 a 30 anos de idade são os que mais aprovam o trabalho. Ao levar em conta apenas escolaridade, o índice de satisfação é maior entre moradores com Ensino Médio.

A evolução dos índices de satisfação é influenciada por melhorias apresentadas pela Prefeitura de Santa Bárbara na Guarda Municipal. Em novembro do ano passado, foram adquiridas cinco novas viaturas, drones e rádio controle. De acordo com a Assessoria de Imprensa, esse investimento foi de R$400 mil.

Durante recente reunião com vereadores, o Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, afirmou que 11 viaturas e 4 motocicletas estão em condições de uso no município.

Na ocasião, o secretário mencionou a utilização de drones e diciclos. Rômulo Gobbi também disse que a Guarda Municipal trabalha com um orçamento de aproximadamente R$16 milhões, o que permite o trabalho de 153 profissionais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page