Coleta de Lixo é aprovada por 97% em Santo André

27/06/2018

Serviço prestado pela Semasa está próximo ao Grau de Excelência

        Foto: Assessoria de Imprensa Semasa

 

Santo André começou o ano com 97% de aprovação em Coleta de Lixo. A pesquisa, realizada pela Indsat, apontou que o serviço prestado pela Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) atingiu Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre de 2018.

 

Do total de entrevistados, 83% disseram que a Coleta está “ótima” ou “boa” e 14% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 3%. Pelos critérios Indsat, o segmento recebeu 773 pontos e está próximo a conquistar Grau de Excelência.

O levantamento também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Coleta de Lixo em Santo André. A aprovação é maior entre moradores com mais de 50 anos e entre moradores com Ensino Superior.

A satisfação com a Coleta de Lixo se mantém estabilizada desde o 1º trimestre do ano passado, período em que o índice chegou a 774 pontos. A pontuação cresceu no levantamento seguinte e, no 3º trimestre, o número registrou uma leve queda. O índice de satisfação se recuperou logo em seguida.

 

 

Santo André conta com o projeto Moeda Verde, que incentiva a população a entregar materiais reciclados. A cada 5 quilos de materiais entregues, o consumidor leva para casa 1 quilo de alimento fresco.

 

O projeto procura mostrar a importância da separação correta de resíduos úmidos e secos. A iniciativa é da Prefeitura, da Semasa e do Núcleo de Inovação Social.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"