68% dos moradores de São Bernardo aprovam a Iluminação Pública

24/04/2018

                Foto: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

 

 

Em pesquisa realizada pela Indsat no 1º trimestre de 2018, 68% dos moradores de São Bernardo do Campo, cidade sob gestão de Orlando Morando (PSDB) disseram aprovar a Iluminação Pública do município. O levantamento foi feito com 400 entrevistados.

 

Ao todo, 22% responderam que as luzes urbanas estão “regulares” e 10% as reprovaram. Com esses dados, a Indsat calcula o índice de satisfação com o segmento a partir de um critério pré-estabelecido pelo instituto.

 

Como a Iluminação Pública de São Bernardo registrou 715 pontos, o setor recebeu Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que somam entre 650 e 799 pontos. O setor é considerado o 3º melhor da cidade, perdendo somente para Abastecimento de Água e Coleta de Lixo.

 

A pesquisa apontou também o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Iluminação. Quando levada em conta a faixa etária, por exemplo, moradores com mais de 50 anos de idade são os que mais aprovam o segmento. Analisando apenas a escolaridade, 70% dos entrevistados com Ensino Fundamental avaliaram a Iluminação de forma positiva.

 

 

Trimestralmente, a Indsat estuda outros 16 serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Neste último levantamento, São Bernardo do Campo tornou-se a 3ª colocada no ranking geral de Iluminação, atrás apenas de Sorocaba e Campinas. Mauá e Santo André fecham o Top 5, todas com Alto Grau de Satisfação.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo