top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Sorocaba fecha 2017 como o melhor entre as 10 maiores; qualidade da água é a 2ª no


Foto: Assessoria de Imprensa de Sorocaba

Sorocaba encerrou o ano de 2017 em boas posições nos rankings de serviços de água das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Com Alto Grau de Satisfação em ambos os segmentos, Sorocaba é a líder do ranking de Abastecimento e ocupa o 2º lugar em Qualidade da Água.

Com 766 pontos, Sorocaba fechou o ano na liderança do ranking de Abastecimento de Água após apresentar evolução ao longo de 2017. Nesse segmento, a aprovação foi de 83% e a cidade atingiu o maior índice já registrado pela Indsat. Sorocaba tem 11 pontos de diferença da 2ª colocada, São José dos Campos.

O serviço realizado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também demonstrou melhora nos níveis de satisfação com a Qualidade da Água. Do total de entrevistados, 79% responderam que o segmento analisado é “ótimo” ou “bom”. Durante o ano, o índice, calculado pela Indsat, evoluiu duas vezes. O resultado obtido no último levantamento do ano é praticamente igual ao conquistado no 1º trimestre.

São José dos Campos é a líder em Qualidade da Água

São José dos Campos subiu duas vezes durante o ano no ranking de Qualidade da Água e fechou o ano na liderança do ranking, com 83% de aprovação. A Indsat constatou que a cidade finalizou o 4º trimestre com 766 pontos.

Campinas, que havia sido a 1ª colocada, caiu para a 3ª posição no fechamento de 2017. Ribeirão Preto e Santo André obtiveram 735 e 717 pontos, respectivamente. As duas cidades fecharam o Top 5 do ranking de Qualidade da Água.

São Paulo melhora no ranking de Abastecimento

No ranking de Abastecimento de Água, São José está atrás de Sorocaba, com 755 pontos. Campinas também caiu nesse ranking e foi parar na 3ª posição, com 744 pontos. A vice-líder conquistou 79% de aprovação e a 3ª colocada obteve 77% de “ótimo” e “bom”.

São Paulo é a 4ª colocada no ranking, com 723 pontos. O município subiu três colocações e conquistou 71% de aprovação. Ribeirão Preto fechou as cinco primeiras colocações.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page