top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Mauá volta a ser a última colocada no ranking de Abastecimento entre as 10 maiores

Índice de satisfação com o serviço realizado pelo SAMA caiu novamente no fechamento do ano

Depois de alcançar a 6ª posição no 3º trimestre de 2017, a cidade de Mauá voltou a cair no ranking de Abastecimento de Água e fechou o ano em último lugar entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A avaliação feita pelos moradores totalizaram 648 pontos em cálculo feito pela Indsat e o serviço perdeu o Alto Grau de Satisfação conquistado no levantamento anterior.

O serviço realizado pela SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) registrou 57% de “ótimo” e “bom” no 4º trimestre de 2017. Além das avaliações positivas, 20% responderam que o Abastecimento de Água está “regular” e 24% classificaram-o como “péssimo”. Mauá foi a única cidade a receber Grau Médio de Satisfação.

No 1º trimestre do ano, Mauá registrou 33% de reprovação em Abastecimento e fechou o período com 606 pontos. Nesse levantamento, a cidade já ocupava a última posição da lista geral, enquanto São José dos Campos estava na liderança.

No levantamento seguinte, Mauá obteve o menor número já registrado pela Indsat. A cidade fechou o 2º trimestre com 598 pontos e 32% de “ruim” e “péssimo, mantendo-se na 10ª colocação. Já Campinas subiu para o 1º lugar no ranking.

Após diminuir a reprovação para 11%, Mauá conquistou 717 pontos e Alto Grau de Satisfação no 3º trimestre do ano. O resultado foi suficiente para colocar a cidade na 6ª posição, à frente de São Paulo, Osasco, Santo André e Guarulhos. Naquele período, 69% aprovaram o serviço de abastecimento em Mauá.

No fechamento do ano, porém, Mauá voltou a cair no ranking geral. O município registrou 69 pontos em comparação ao 3º trimestre e as avaliações negativas chegaram 24%. Mesmo não sendo o menor número já registrado em Mauá, as outras nove cidades analisadas conseguiram números acima de 650 pontos, suficiente para conseguirem Alto Grau de Satisfação.

83% aprovam o serviço de Abastecimento em Sorocaba

Depois de se dividir entre as 2ª e 3ª colocações, Sorocaba alcançou a liderança no ranking. O município conseguiu 766 pontos e 83% de “ótimo” e “bom” pela metodologia da Indsat. A 1ª colocada trocou de posição com Campinas, que era líder no 3º trimestre e caiu para a 3ª colocação.

São José dos Campos permaneceu em 2º lugar, com 755 pontos e 79% de aprovação. Já São Paulo subiu três posições é agora a 4ª colocada, uma vez que conseguiu 71% de “ótimo” e bom. Santo André e Guarulhos também demonstraram evolução no ranking.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page