top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarulhos tem a pior Qualidade da Água entre as 10 maiores

Município manteve o índice, mas pontuação é insuficiente para subir no ranking

Apesar de manter o índice de satisfação com a Qualidade da Água, Guarulhos permaneceu na última posição do ranking geral do serviço entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada pela Indsat no 4º trimestre e apontou que o segmento fechou 2017 com 681 pontos, índice insuficiente para sair do 10º lugar.

A Qualidade da Água de Guarulhos registrou 54% de aprovação. Do total de entrevistados, 34% disseram que o serviço é “regular” e 12% responderam que é “ruim” ou “péssimo”. O serviço realizado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tem Alto Grau de Satisfação, mas a cidade tem 81 pontos a menos que a 1ª colocada, São José dos Campos.

Além disso, a pesquisa mostra qual o perfil do morador que aprovou a Qualidade da Água nesse 4º trimestre. Os guarulhenses mais velhos, por exemplo, são os mais satisfeitos. Sessenta e três por cento dos entrevistados com mais de 50 anos de idade aprovaram o serviço de água na cidade.

Já os mais jovens, ou seja, que possuem de 16 a 30 anos de idade, foram os que menos aprovaram a água do município. Quarenta e seis por cento deles avaliaram o serviço de forma positiva, oito pontos percentuais a menos que a média total dos entrevistados.

Aprovação diminui, mas índice de satisfação é o mesmo

A Indsat leva em consideração os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para o cálculo do índice. No 3º trimestre, por exemplo, o segmento analisado obteve 56% de aprovação e 32% de “regular”. Já no 4º trimestre as avaliações regulares aumentaram, mas a reprovação de 12% se estabilizou.

Quando levado em consideração todos os trimestres, o número obtido no final do ano passado é o menor já registrado. No início do ano, Guarulhos chegou a conseguir 698 pontos. O índice de satisfação com a água começou a cair já no levantamento seguinte, realizado no 2º trimestre.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page