top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Com índice recorde, Nova Odessa tem o melhor Abastecimento de Água da RMC

2º semestre/2019

Serviço prestado pela Coden conseguiu 843 pontos

Foto: Divulgação/ CODEN

Nova Odessa se destacou em Abastecimento de Água neste 2º trimestre de 2019. Após atingir índice recorde de satisfação, a cidade alcançou a liderança no ranking do segmento. O serviço de responsabilidade da Coden apresentou 843 pontos e colocou Nova Odessa à frente de outros 14 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Até então, o maior índice de satisfação do serviço prestado na cidade havia sido de 822 pontos. O resultado já era considerado de excelência mas, desta vez, Nova Odessa se superou. As pontuações da INDSAT vão de 200 a 1.000 pontos e o Grau de Excelência é atribuído aos setores que recebem 800 pontos ou mais.

O Abastecimento de Água de Nova Odessa sempre oscilou entre Alto Grau e Grau de Excelência. A menor pontuação foi registrada no 3º trimestre de 2018: 787 pontos.

Em 2017, a satisfação com o serviço prestado caiu e se recuperou. O Abastecimento fechou o último trimestre do ano com 809 pontos e Grau de Excelência.

No ano seguinte, o serviço de responsabilidade da Coden recebeu apenas Grau de Excelência. Os índices ficaram entre 787 e 816 pontos. Em 2019, o Abastecimento iniciou o ano com 822 pontos. Agora, o resultado é recorde.

Aprovação é de 96%

O cálculo do índice de satisfação leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, o grau de satisfação leva em conta apenas a opinião dos moradores. Em Nova Odessa, 400 pessoas foram entrevistadas.

Do total, 96% disseram que o Abastecimento é “ótimo” ou “bom” e 3% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam apenas 1%.

Dos 16 serviços públicos, o Abastecimento de Água tem a liderança garantida no ranking da cidade. A Coleta de Lixo também conquistou Grau de Excelência. Setores como Qualidade de Vida, Segurança Pública, Merenda Escolar e Transporte são analisados trimestralmente pela INDSAT.

Os dados do 2º trimestre de 2019 começaram a ser divulgados pela INDSAT no último dia 15. O instituto vai publicar resultados de satisfação das 36 cidades que fazem parte de sua cobertura, além dos primeiros cenários para as Eleições Municipais de 2020.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page