Transporte Público de Pacaembu conquista Alto Grau de Satisfação
Entre os 10 melhores serviços da cidade, pesquisas destacam setor com satisfação elevada na INDSAT
Levantamento realizado em Pacaembu (Cidade de Pequeno Porte - CPP) mostra que o Transporte Público da cidade conquistou Alto Grau de Satisfação na primeira pesquisa da INDSAT realizada na CPP.
Com 705 pontos e 7º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados no estudo, as avaliações do Transporte indicaram análises positivas dos entrevistados em relação ao setor, refletindo a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos.
A nota obtida pelo Transporte de Pacaembu supera a média das CPPs, de 626 pontos, representando Grau Médio do serviço nas demais cidades do levantamento.
Mais da metade dos moradores disseram aprovar o Transporte na cidade, somando 61% de avaliações positivas. O número é formado por 6,1% de ótimo e 54,8% de bom.
A rejeição indicou o patamar de 11,3% na INDSAT. 8,1% de ruim e 3,2% de péssimo somam o resultado. A pesquisa considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
Metodologia
O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:
As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Pacaembu alcance 13.009 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
Comments