top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Transporte Público de Amparo está acima da média das CPPs

Serviço conquista 585 pontos nas pesquisas da INDSAT e mantém desempenho superior às demais cidades do agrupamento


MAIO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Aprovação do serviço registra alta na cidade; rejeição conquista menor resultado desde o mesmo período do ano anterior. / Foto: Redes Sociais/PMA

O Transporte Público de Amparo (Cidade de Pequeno Porte – CPP) recebeu destaque nas pesquisas da INDSAT pela conquista da pontuação superior à média das CPPs. Com 585 pontos e Grau Médio de Satisfação, o serviço se manteve acima da nota das demais cidades do agrupamento (574 pontos) pela terceira pesquisa consecutiva, registrando salto em relação aos resultados de junho de 2021 (564 pontos). No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade, o Transporte de Amparo se classificou em 11º lugar.

O patamar de aprovação do setor também apresentou cenário favorável na cidade, registrando movimentação de alta nas avaliações positivas do Transporte Público. Concluindo as pesquisas de maio com 37,5% de aprovação, somatória de 2,9% de ótimo e 34,5% de bom, as considerações positivas mais recentes dos moradores representam aumento nos resultados, que alcançaram 26,7% em junho do ano anterior. O número atual obtido pela INDSAT se aproxima da taxa de aprovação observada em abril de 2021, quando o levantamento coletou 37,8% de avaliações positivas.

No caso da rejeição, as taxas atuais confirmam a tendência de queda observada nos meses anteriores, diminuindo desde abril (37,5%) até junho de 2021 (32,3%), concluindo o levantamento de maio deste ano com 30,5% e o menor patamar do período. Os dados coletados pelas pesquisas da INDSAT resultam da participação de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Segundo informações do portal oficial da administração pública, a prefeitura municipal realizou no início de abril audiências públicas para a apresentação e discussão do projeto básico da concessão dos serviços de transporte público urbano de Amparo, com o objetivo de apresentar estudos técnicos a respeito do sistema de mobilidade da população.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Amparo alcance 70.083 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page