7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

"Sua Fome me Incomoda" já é reconhecida por 52% de Diadema e tem 72,5% de aprovação

Cada vez mais pessoas tomam conhecimento da campanha, que alcança expressiva aprovação


AGOSTO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Mais de 45 mil pessoas já receberam ajuda da campanha Sua Fome me Incomoda. / Foto: Divulgação/PMD

Entre os meses de maio e agosto, a campanha “Sua Fome me Incomoda” de Diadema (Cidade de Grande Porte) registrou aumento no alcance de seu reconhecimento na cidade. No estudo realizado pela INDSAT, a parcela da população que conhecia as atividades desenvolvidas pelo projeto alcançava 35,7% em maio, saltando para 52,2% em agosto. A pesquisa ainda consolidou a porcentagem de pessoas que não conheciam o projeto, número que diminuiu de 64,3% em maio para 47,8% em agosto.


Além do aumento no alcance da campanha, a aprovação do segmento também evoluiu, subindo de 70,1% em maio para 72,5% em agosto. As mudanças também foram observadas nas avaliações negativas do projeto, que diminuíram 11,9% em maio para 8,9% em agosto.

Acompanhando o cenário positivo de todo o segmento, a nota do setor aumentou no mesmo período, saindo de 767 pontos para 772 pontos, alcançando o Alto Grau de Satisfação. O levamento, realizado pela INDSAT na quarta semana de agosto, contou com a participação de 600 moradores maiores de 16 anos, coletando dados com margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%.


SUA FOME ME INCOMODA

A campanha de solidariedade de Diadema, idealizada pela administração pública e iniciada entre os meses de abril e maio de 2021, tem como principal objetivo coletar alimentos e realizar doações para famílias carentes, afetadas especialmente pelo período de pandemia em função de situações como desemprego e estado social precário. Segundo dados divulgados pelo portal de prefeitura, a campanha já alcançou mais de 45 mil pessoas necessitadas, e continua recebendo doações para atingir ainda mais moradores que precisem do auxílio.

Até o momento, o projeto já recebeu apoio por meio de doações de moradores, empresas, entidades, associação de condomínios, redes de supermercados, escolas particulares, entre outros, além de ajuda de sindicatos, funcionários públicos e demais trabalhadores nas operações de coleta e distribuição. Para participar do projeto ou doar alimentos, acesse http://combateafome.diadema.sp.gov.br/.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Diadema alcance 404.477 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon