top of page
  • INDSAT

Segurança de Indaiatuba se destaca nas pesquisas de satisfação pública

Avaliações do serviço indicam pontuação acima da média e um dos melhores resultados do ano


DEZEMBRO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

75,4% dos entrevistados aprova a Segurança Pública de Indaiatuba, indicam as pesquisas da INDSAT. / Foto: Divulgação/GCI.

Levantamento da INDSAT a respeito da Segurança Pública de Indaiatuba registrou 748 pontos e 8º lugar entre os 16 setores avaliados pela instituição no final de 2022. O desempenho indica que o serviço está 167 pontos acima da média das demais Cidades de Médio Porte (CMP), de 581 pontos, mantendo Alto Grau de Satisfação entre os moradores participantes das pesquisas. Representando um dos maiores patamares obtidos em 2022 na INDSAT, a nota da Segurança Pública conquista mais uma vez avaliações elevadas no estudo.

Nos números coletados sobre a aprovação do serviço, o patamar mais recente registrou aumento na pesquisa INDSAT, alcançando a maior soma de avaliações positivas do ano anterior. Com 75,4% em dezembro de 2022 (8,6% de ótimo e 66,8% de bom), o resultado supera o mesmo período de 2021, quando a Segurança recebeu 71,7%. Já na análise de todo o período entre novembro de 2020 e dezembro de 2022, a aprovação obtida na pesquisa mais recente supera os levantamentos realizados nos últimos dois anos, atingindo maior aprovação entre os moradores.

O salto expressivo na aprovação foi acompanhado de queda acentuada na rejeição, que caiu pela metade entre o 1º semestre de 2022 e o final do ano. Mesmo com a oscilação em setembro (6,8%), o patamar atual das avaliações negativas (7,1%) mantém a baixa em relação aos meses de março (11,6%) e junho (14,3%) do mesmo ano. As análises negativas recentes, formadas por 4,1% de ruim e 3% de péssimo, consideram a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados apresentados são avaliados sob intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,8%.

Segundo a administração pública da CMP, os principais destaques do setor no último ano foram os índices reduzidos de criminalidade, homicídios, roubos e furtos, além dos investimentos em tecnologia de operações táticas e equipamentos, desde novas viaturas até cursos de qualificação para profissionais.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2023, a previsão é de que Indaiatuba alcance 247.890 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page