top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Segurança atinge Alto Grau de Satisfação em Avaré

Acima da média, serviço registra evolução nas avaliações dos moradores


NOVEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Com instalação de mais câmeras de monitoramento, Segurança de Avaré registra mudanças positivas na INDSAT. / Foto: Divulgação/PMA.

Cidade de Pequeno Porte, Avaré alcançou Alto Grau de Satisfação na Segurança Pública, registrando evolução nas pesquisas de novembro da INDSAT. O serviço recebeu 664 pontos no estudo mais recente com os moradores da CPP, ultrapassando a média do agrupamento (647 pontos) e atingindo a maior pontuação entre julho de 2021 e novembro deste ano. O desempenho marca a primeira vez que o setor alcançou o patamar de satisfação, se classificando em 8º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados na CPP.

O cenário positivo da Segurança também foi observado na aprovação do serviço, que saltou de 35,4% em agosto para 48% em novembro, resultado formado por 3,8% de considerações “ótimas” e 44,2% de “boas”. A taxa mais recente representa o maior índice de aprovação do serviço no período de julho de 2021 a novembro de 2022.

A queda expressiva da rejeição indica mais uma mudança favorável na Segurança da CPP, que caiu de 24,6% para atuais 12,8%. As avaliações negativas indicam 6% de ruim e 6,8% de péssimo nas pesquisas da INDSAT, que contaram com a participação de 400 moradores maiores de 16 anos. Os dados obtidos consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Segundo informações da prefeitura municipal, mais localidades da CPP receberam câmeras inteligentes ligadas ao Sistema Detecta, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Atualmente, sete câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da cidade, responsáveis pelo monitoramento de placas de veículos com o objetivo de auxiliar o combate à criminalidade. Ainda de acordo com a administração público, as câmeras instaladas na CPP também estão conveniadas ao Alerta Brasil, tecnologia de monitoramento de rodovias utilizada pela Polícia Rodoviária Federal. Um sistema de videomonitoramento municipal também está ativado em Avaré, incluindo 78 locais com acompanhamento 24h por dia.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Avaré alcance 87.854 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page