• INDSAT

Satisfação com a Segurança cresce em Santo André

Segurança Pública segue evolução da Guarda Civil; aprovação já é maior que a rejeição


ABRIL de 2021 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Segurança Pública e Guarda Municipal registram boa evolução em Santo André / Foto: Ângelo Baima-PSA

Cinco meses e duas realidades bem diferentes. A Segurança Pública melhorou em Santo André entre novembro de 2020 e abril de 2021. E não foi pouco: em novembro, a reprovação era de 57,6% contra 18,3% de aprovação. Já em abril deste ano, a aprovação saltou para 33,4% e a rejeição caiu para 29,6%.

A mudança nas avaliações seguem a situação já observada na Guarda Civil Municipal pela INDSAT. No ano anterior, a pontuação da CGP em relação à Guarda era de 555 pontos. Em abril deste ano, o número avançou para 636 pontos, e manteve o Grau Médio de Aprovação https://www.indsat.com.br/single-post/guarda-registra-forte-evolu%C3%A7%C3%A3o-na-aprova%C3%A7%C3%A3o-em-santo-andr%C3%A9.

No caso da Segurança, o setor alcançou 589 pontos, um ponto acima da média das CGP’s, de 588 pontos. A avaliação conferiu ao setor o Grau Médio de Aprovação. Os números fazem parte do estudo realizado na primeira semana de abril, com 600 moradores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Ocupando o 11º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos na cidade, a Segurança ainda exige atenção. A aprovação (33,4%) é a soma de 2,4% de ótimo e 31,1% de bom, enquanto a rejeição (29,6%) é formada por 17,7% de ruim e 11,8% de péssimo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Santo André alcance 694.681 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).


Recentes