6074_b_s2_indsat_970x250 (1).jpg
  • INDSAT

Santo André inicia 2021 com forte confiança na Administração Pública

Administração Pública de Santo André obteve em abril 9% de ótimo, 45% de bom e apenas 10% de ruim e péssimo


ABRIL DE 2021 - CIDADES DE GRANDE PORTE

Prefeito Paulo Serra faz live no Hospital de Campanha Pedro Dell’Antonia / Foto: Reprodução Redes Sociais

Mesmo após as eleições de novembro do ano passado, com a reeleição obtida com facilidade no primeiro turno com 76,88% dos votos válidos, a Administração Pública de Santo André manteve o ritmo e continua em forte crescimento em níveis de satisfação.

No levantamento realizado pela INDSAT na primeira semana de abril, o prefeito Paulo Serra (PSDB) voltou a receber Alto Grau de Satisfação, alcançando 700 pontos no ranking INDSAT e se mantendo acima da média das Cidades de Grande Porte (CGP).

O tucano vem crescendo forte no índice de satisfação desde o início do ano passado, mantendo em ritmo acelerado os níveis de aprovação do seu governo. Neste último estudo, a Administração Pública de Santo André obteve 9% de ótimo, 45% de bom e apenas 10% de ruim e péssimo. Os demais 36% avaliaram-na como regular.

O expressivo resultado não só consolida os resultados das urnas do ano passado como transforma Paulo Serra em uma das principais referências político-administrativas da Grande São Paulo.


Novo Indsat

A partir do primeiro trimestre deste ano, as cidades que participam dos estudos da INDSAT foram divididas em agrupamentos de acordo com o número de habitantes. São 3 grupos:


- Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes

- Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes

- Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.


Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Santo André alcance 694.681 habitantes.


Ao todo, a INDSAT avaliou 16 setores públicos de Santo André, além das atuações da Câmara Municipal e Administração Pública. O maior município do Vale do Paraíba faz parte dos estudos da INDSAT desde o último trimestre de 2016.


Em Cidades de Grande Porte, a INDSAT ouve 600 moradores maiores de 16 anos por meio de entrevistas pessoais e domiciliares. A margem de erro do estudo é de 4% sob um intervalo de confiança de 95%.

Recentes