top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png

Santa Bárbara d'Oeste está acima da média na Geração de Empregos

4º melhor avaliado na cidade, segmento registra mais de 50 pontos a frente das CMPs


JANEIRO DE 2024 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

A Geração de Empregos avaliada em Santa Bárbara d'Oeste pelo levantamento INDSAT mostrou que o segmento está acima da média do agrupamento das Cidades de Médio Porte (CMP), superando a pontuação em mais de 50 pontos. A nota obtida na CMP, de 748 pontos, classifica o setor em 4º lugar no ranking doméstico, com Alto Grau de Satisfação, considerando os 16 setores públicos avaliados na cidade. As demais CMPs registraram 697 pontos.

Os resultados obtidos pelas pesquisas refletem a satisfação dos 400 moradores de Santa Bárbara, maiores de 16 anos, que participaram do estudo desenvolvido em janeiro deste ano.

As avaliações positivas, isto é, a soma de avaliações de ótimo e bom, chegaram a 78,5%. O total é formado por 2,1% de ótimo e 76,3% de bom. Os resultados da rejeição indicaram 5,1% nas pesquisas, somando 3,5% de ruim e 1,6% de péssimo.

Entre os moradores reunidos por perfil demográfico (gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião), a maior aprovação da Geração de Empregos foi observada entre a população de ensino fundamental, com 83%. Já a rejeição foi mais expressiva entre a população de ensino superior, com 7,9%. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

No início de abril, o programa Desenvolve Santa Bárbara divulgou a abertura de 689 vagas de emprego. Segundo a prefeitura, as vagas "são oportunidades para alfabetizados, trabalhadores com ensino fundamental e médio, cursos específicos e graduação, além de pessoas com deficiência".


Metodologia    

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos.  A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.  Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2024 é de que Santa Bárbara d'Oeste alcance 183.284 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).



Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page