7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Saúde Pública de Limeira tem desempenho acima da média das CMPs

Serviço fecha as pesquisas da INDSAT com 609 pontos e Grau Médio de Satisfação


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Alcançando melhor desempenho no período entre novembro de 2020 até setembro deste ano, Saúde de Limeira é aprovada por 38,8%. / Foto: Redes Sociais/PML

Com margem de 16 pontos acima da média, Saúde Pública de Limeira (Cidade de Médio Porte – CMP) alcançou o Grau Médio de Satisfação e recebeu 609 pontos no levantamento realizado pela INDSAT em setembro. A pontuação é mais alta que a média das CMPs, de 593 pontos, e classifica o serviço em 11º lugar entre os 16 setores públicos da cidade. No período entre novembro de 2020 e setembro de 2021, esta é nota mais alta alcançada pelo setor e a primeira vez que o segmento ultrapassa a média do agrupamento.

Além do destaque positivo em relação à pontuação, a Saúde atingiu um novo patamar nas taxas de aprovação, registrando 38,8% de ótimo e bom. Apresentando tendências de evolução, o número é o maior alcançado no período entre o final do ano anterior até setembro deste ano, oscilando entre 22,9% em novembro, 13,6% em março e 27,2% em junho. No desempenho da rejeição, os atuais 25% são a menor porcentagem atingida no período, que já chegou a 43,3% em novembro, 56,3% em março e 31,7% em junho.

Com seu melhor desempenho desde o ano anterior, o cenário da Saúde foi avaliado por 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%. Na divisão da população entre gênero, idade, nível de escolaridade e religião, a maior aprovação da Saúde foi observada entre moradores que completaram até o ensino fundamental, com 47,7% de ótimo e bom, seguida de moradores entre 31 a 50 anos, com 41,8%. A maior rejeição foi registrada entre moradores de 16 a 30 anos, com 32%, seguida dos que completaram até o ensino superior, com 27,3%.

Entre as ações desenvolvidas atualmente pela Prefeitura de Limeira está o projeto de imunização de moradores contra o coronavírus através de um ônibus itinerante, que deve atender pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Segundo informações da Prefeitura, o ônibus será levado até o Lagoa Nova, em frente a Unidade Básica de Saúde do Bairro, das 8h às 13h.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon