top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Saúde Pública de Limeira obtém Alto Grau de Satisfação

Indicadores do serviço registram aumento na pontuação e alcançam novo patamar de satisfação; Alto Grau foi registrado pela última vez em dezembro de 2022


SETEMBRO DE 2022 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Novo Caps 3 segue em reforma. Saúde de Limeira registra aumento na aprovação. / Foto: Divulgação/PML.

Limeira retornou ao Alto Grau de Satisfação nas avaliações da Saúde Pública. O serviço da Cidade de Médio Porte (CMP) avançou nos indicadores da INDSAT em setembro, atingindo 656 pontos e ultrapassando os 561 pontos das demais cidades do agrupamento. O desempenho está entre os mais elevados registrados pelo serviço em Limeira, logo após os 664 pontos observados no final do ano anterior. Em 11º lugar entre os 16 setores públicos avaliados pela INDSAT, a Saúde retoma avaliações mais elevadas nas pesquisas com 400 moradores maiores de 16 anos participantes do estudo.

O mesmo período de aumento observado na pontuação foi refletido na aprovação. Os meses de dezembro de 2022 e setembro de 2023 registraram as maiores taxas de aprovação da Saúde de Limeira, com 48,8% e 47%, respectivamente. Na pesquisa mais recente, as avaliações positivas dos moradores somaram 7,6% de ótimo e 39,4% de bom.

Do total de avaliações, 17,8% indicaram desaprovar o serviço. 8,9% de ruim e 8,9% de péssimo formam o resultado. Na análise geral do período entre novembro de 2020 a setembro deste ano, a taxa está entre as mais baixas, logo após os 15,5% obtidos em dezembro de 2022. Como margem de erro, a INDSAT considera 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.

A Saúde de Limeira segue no projeto de reforma do antigo Ambulatório de Saúde Mental, que deve concluir até 2024 o novo Centro de Atenção Psicossocial III, conhecido como Caps 3. As instalações, que receberão pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, funcionará em período integral. Além do projeto de reforma, a Secretaria da Saúde tem atuado constantemente nas campanhas de vacinação da população.


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Limeira alcance 299.031 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page