top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Saúde de SJC se mantém acima da média das Grandes Cidades

Com 612 pontos, setor se classifica com Grau Médio de Satisfação da INDSAT


OUTUBRO DE 2021 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Pontuação acima da média e aprovação em alta: Saúde conquista boas avaliações em SJC. / Foto: Claudio Vieira/PMSJC

De acordo com as pesquisas realizadas pela INDSAT em outubro, as avaliações da Saúde de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte – CGP) mantiveram vantagem expressiva em relação às demais cidades do agrupamento. Com 612 pontos, o serviço conquistou uma diferença de 57 pontos das demais CGPs, que tiveram em média 555 pontos. A nota confere ao setor Grau Médio de Satisfação, e posiciona a Saúde em 12º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos de São José dos Campos.

A somatória de ótimo e bom atingida em outubro confirma a tendência de crescimento da aprovação, observada desde abril: no quarto mês do ano, a aprovação recebeu 29,5% de ótimo e bom, saltando para 38,7% em julho até chegar no patamar atual, de 39,3%. No caso da rejeição, o cenário foi menos favorável, oscilando entre 25,3% em abril, 20,1% em julho e 25,9% em outubro, resultado de 14,3% de ruim e 11,6% de péssimo. Foram convidados 600 moradores maiores de 16 anos para participar da pesquisa, considerando margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Na divisão dos moradores entre idade, gênero, religião e nível de escolaridade, a maior aprovação da Saúde foi registrada entre moradores que concluíram até o nível superior, chegando a 50,9% de aprovação, seguida de moradores entre 31 a 50 anos, com 45,6%. Já a rejeição foi mais expressiva entre pessoas de 16 a 30 anos, com 29,6% seguida de moradores que completaram até o ensino fundamental, com 29,4% de ruim e péssimo.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).



Comentarios


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page