top of page
  • INDSAT

São José dos Campos registra evolução na aprovação da Segurança

Serviço retoma aumento e supera resultados das pesquisas anteriores


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE GRANDE PORTE

Pontuação obtém aumento nas avaliações dos moradores, com Grau Médio de Satisfação. / Foto: Claudio Vieira/PMSJC.

Com aumento nas avaliações de “ótimo” e “bom” a respeito da Segurança Pública de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte – CGP), as pesquisas de setembro da INDSAT indicam aprovação de 40,3% no serviço. A taxa supera os resultados de 34,2% obtidos em julho e os 36,9% de abril, se aproximando do patamar de 42,7% alcançado em janeiro. A oscilação observada nas pesquisas é comum na avaliação do serviço, que já saltou de 29,3% em fevereiro de 2021 para 42,4% no mesmo ano.

Nas avaliações negativas da Segurança, os resultados atualizados obtidos pela INDSAT mostram uma rejeição de 29,4%, formada por opiniões divididas entre 17,3% de ruim e 12,1 de péssimo. O número representa queda em comparação às taxas de julho, que atingiram 31,2%, mas estão acima dos patamares observadas em abril e janeiro, com 23,9% e 22,7%, respectivamente. A realização da pesquisa, que conta com a participação de 600 moradores maiores de 16 anos, considera margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Como um dos principais destaques em relação à Segurança Pública de São José dos Campos, o desempenho do serviço alcançou nota acima da média das CGPs: com 605 pontos e Grau de Médio de Satisfação, o setor ocupa o 12º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT. As demais cidades do agrupamento obtiveram média de 554 pontos nas pesquisas. A pontuação de setembro da CGP também registra aumento no comparativo com o mês de julho, quando atingiu 576 pontos na INDSAT.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).

コメント


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page