Quatro cidades do Aglomerado Piracicaba alcançam Excelência em Coleta de Lixo

Conchal, Cordeirópolis, Capivari e Santa Gertrudes possuem a melhor Coleta de Lixo da Região

Coleta de Lixo em Capivari foi uma das 4 com Grau de Excelência / Foto: Divulgação

4º Trimestre


Quatro cidades da região de Piracicaba receberam Grau de Excelência no quesito Coleta de Lixo. São elas: Conchal, Cordeirópolis, Capivari e Santa Gertrudes. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 4º trimestre de 2020.

O Grau de Excelência é atribuído aos serviços e setores que registram 800 pontos ou mais pelos critérios da INDSAT. A 1ª colocada Conchal recebeu 833 pontos, 16 a mais que a 2ª colocada Cordeirópolis.

A líder do ranking apresenta Grau de Excelência desde o início de 2018. De lá para cá, os índices oscilaram entre 802 e 833 pontos. Atualmente, a Coleta de Lixo da cidade tem 96% de aprovação.

Já Cordeirópolis recebeu 88% de aprovação no serviço. Com 817 pontos, a cidade sempre foi contemplada com Grau de Excelência em Coleta de Lixo.

Capivari e Santa Gertrudes fecharam com 812 e 804 pontos, respectivamente. As demais cidades do ranking registraram pontuações entre 726 e 798 pontos.

Todos os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados na cidade. Além da Coleta, setores como Limpeza Pública, Abastecimento de Água e Saúde Pública, por exemplo.

A INDSAT realiza pesquisas trimestrais de satisfação nas 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Em destaque
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"