Pedrinho terá dura missão de resgatar satisfação da Administração em Araras
4º Trimestre
A gestão pública da cidade de Araras fechou 2020 como a 3ª pior da região de Piracicaba. A pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2020 apontou que a cidade se manteve nas piores colocações do ranking de Administração Pública durante a gestão de Rubens Franco Júnior, que fechou o ano de 2020 com Grau Médio de Satisfação.
Nas Eleições Municipais de 2020, Pedrinho Eliseu foi eleito com 42% dos votos válidos e assumiu o comando da Prefeitura em 2021. Porém, o novo prefeito terá intenso trabalho pela frente para resgatar os índices de satisfação que a cidade possuía até o 1º trimestre de 2018, com 682 pontos de INDSAT e Alto Grau de Satisfação. Na ocasião, a cidade era a 3ª melhor colocada em Administração Pública do Aglomerado Piracicaba.
De lá para cá, sob o comando de Ruben Franco Junior, o maior índice registrado pela Administração de Araras foi de 599 pontos, no quarto trimestre de 2018, quando assumiu o comando da Prefeitura. O ranking é composto por 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Durante todo o ano de 2020, as pontuações ficaram entre 524 e 542 pontos. Araras esteve entre a 7ª e a 10ª colocação durante o ano passado.
No último levantamento do ano, após o período de eleições, a reprovação da gestão pública em Araras era de 39%.
Para calcular o índice de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam das entrevistas.
INDSAT amplia atuação no Brasil
A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.
Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.
Comments