top of page
982x381px.png

Paulínia mantém Abastecimento entre os serviços em destaque na cidade

INDSAT

Próximo do nível mais alto de satisfação, setor se classifica em 2º lugar na INDSAT


MARÇO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Indicadores de aprovação mostram 92,7% de ótimo e bom sobre o Abastecimento de Paulínia. / Foto: Divulgação/PMP.

O Abastecimento de Água de Paulínia está entre os melhores serviços da Cidade de Médio Porte (CMP). Atingindo 798 pontos na INDSAT e ocupando o 2º lugar no ranking doméstico da pesquisa, que avalia 16 serviços públicos na CMP, o Abastecimento se destacou da média do agrupamento, de 775 pontos. Atualmente com Alto Grau de Satisfação nos indicadores, o setor está a apenas 2 pontos de atingir o próximo nível, Grau de Excelência, obtido no serviço da CMP pela última vez em outubro de 2021. Na pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2022, o Abastecimento registrou 799 pontos. A posição superior à média das CMPs tem sido observada ao longo de todo período entre novembro de 2020 e março deste ano.

Nas avaliações positivas, 92,7% aprovam o serviço na cidade, divididos entre 10,5% de ótimo e 82,2% de bom. A taxa é uma das mais altas registradas pela INDSAT nas pesquisas em Paulínia, logo após os 94,7% obtidos em dezembro de 2022. Mesmo com os patamares elevados dos últimos meses, a aprovação do Abastecimento indica resultados expressivos na CMP por mais de dois anos, com taxas variando entre 94,7% e 73,5%. Os dados consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Dos 400 moradores entrevistados pelo estudo, 3,3% registrou considerações negativas sobre o serviço, formadas por 2,3% de ruim e 1% de péssimo. O número supera os dados observados em dezembro de 2022, com 1,3%, mas está abaixo do maior patamar registrado nos últimos dois anos, obtido em março de 2021 (6,3%).


Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT seguem metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).




Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page