7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg
  • INDSAT

Osasco tem a 2ª melhor Guarda entre as 10 maiores do Estado


4º Trimestre

Foto: Divulgação Prefeitura de Osasco

Osasco é vice-líder no segmento de Guarda Municipal entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A constatação foi feita pela INDSAT na pesquisa realizada durante o 4º trimestre de 2020.

A Guarda de Osasco registrou 581 pontos e, por isso, ficou com Grau Médio de Satisfação. A classificação mediana é atribuída aos setores que registram de 500 a 649 pontos pela escala INDSAT.


Evolução da Guarda de Osasco no ranking INDSAT

De modo geral, a Guarda recebe satisfação mediana há pouco mais de um ano. Portanto, a percepção dos moradores é estável. Em levantamentos anteriores, o setor chegou a ficar com Baixo Grau de Satisfação.

Para estabelecer a pontuação, o instituto utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Osasco.

A Guarda é aprovada por 33% da população de Osasco. Outros 39% afirmam que o setor é regular. A reprovação é de 28%.

A INDSAT analisa os índices de satisfação em Osasco e outras 9 cidades do Estado de São Paulo. A região de Piracicaba e a Região Metropolitana de Campinas (RMC) também fazem parte da cobertura do instituto.


INDSAT amplia atuação no Brasil

A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil.

Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon