top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda registra aumento da aprovação em Mairiporã

Melhora nas avaliações positivas é acompanhada de queda na rejeição


SETEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE


Pesquisas da INDSAT realizadas em Mairiporã (Cidade de Médio Porte) no mês de setembro mostraram que o desempenho da Merenda tem agradado uma parcela maior de moradores. Na comparação entre os meses de abril e setembro, a aprovação registrou aumento de mais de seis pontos percentuais, saltando de 48,6% para 55,4% de ótimo e bom.

Seguindo a tendência de melhora observada na aprovação, a rejeição diminuiu no mesmo período. Em abril, as avaliações negativas somavam 13,4%; em setembro, o número caiu para 8,7%.

Atingindo a nota de 694 pontos, o serviço alcançou o Alto Grau de Satisfação, mas ficou abaixo da média das CMPs, de 701 pontos. Classificada em 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos da cidade, a Merenda foi avaliada por 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page