top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Merenda obtém Alto Grau de Satisfação em Nova Odessa

Setor conquista 6º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados na cidade


SETEMBRO DE 2022 – CIDADE DE PEQUENO PORTE

Capacitação promovida pela prefeitura municipal para atender às exigências do PNAE pode refletir os resultados positivos do serviço. / Foto: Divulgação/PMNO.

Superando o desempenho médio das Pequenas Cidades avaliadas pela INDSAT em setembro, a Merenda Escolar de Nova Odessa atingiu 723 pontos e Alto Grau de Satisfação, ocupando o 6º lugar entre os 16 serviços públicos analisados na CPP. Com diferença de quase 60 pontos das demais cidades, que receberam em média 664 pontos, a Merenda se destacou nas pesquisas mais recentes, indicando um possível reflexo das atividades promovidas pela prefeitura no setor, como a capacitação de profissionais para atuação na Rede Municipal de Ensino com objetivo de atender às especificações do Governo Federal, incluindo mudanças de cardápio exigidas pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), de acordo com informações obtidas no portal da administração pública.

Nos indicadores de aprovação, os números da Merenda também mostram resultados favoráveis sobre o serviço, alcançando 68% de avaliações positivas. O total, formado por 3,5% de “ótimo” e 64,5% de “bom”, leva em conta a opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. A respeito das opiniões negativas, as taxas em relação a Merenda fecharam a pesquisa de setembro com 6,6% de rejeição, soma de 3,1% de “ruim” e 3,5% de “péssimo”.

Como critério de análise, a pesquisa também indica os resultados por perfil demográfico, divididos entre faixa etária, gênero, nível de escolaridade e religião. Sobre a Merenda, a maior aprovação foi obtida entre a população de escolaridade superior, com 77,8%, acompanhada de moradores de 31 a 50 anos, com 77,1%. Na rejeição, os resultados foram mais altos entre o público feminino, com 10,5%, seguida dos moradores de escolaridade fundamental, com 9,5%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Nova Odessa alcance 58.945 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page