• INDSAT

Merenda Escolar em Sumaré apresenta forte evolução no Indsat

4º Trimestre

Foto: Divulgação

A cidade de Sumaré apresentou evolução de 115 pontos em três anos no índice de satisfação com a Merenda Escolar neste 4º trimestre de 2020. A INDSAT ouve 400 entrevistados de três em três meses e, a partir dos dados coletados, elabora o histórico de satisfação.

A pesquisa apontou que a Merenda de Sumaré tem 715 pontos atualmente, o que coloca o segmento na classificação de Alto Grau de Satisfação. Esta é a primeira vez que a alimentação escolar recebe índice superior a 700 pontos.

No 4º trimestre de 2017, a Merenda registrava 610 pontos, pontuação mediana. De lá para cá, o índice de satisfação cresceu quatro vezes até chegar no Alto Grau de Satisfação.

A partir do início de 2019, a alimentação escolar ficou com índice mediano apenas uma vez, no 2º trimestre do ano. Nos demais levantamentos, a Merenda registrou pontuações superiores a 653. Com três evoluções consecutivas, o índice do último levantamento de 2020 é o maior já apresentado.

Além da Merenda Escolar, a INDSAT analisa a opinião dos moradores em relação a 16 serviços públicos em Sumaré. A Região Metropolitana de Campinas faz parte da cobertura do instituto.


INDSAT amplia atuação no Brasil A INDSAT cresceu e se tornou INDSAT Brasil. Agora todo município brasileiro pode participar dos estudos trimestrais de avaliação administrativa da INDSAT. São 16 serviços públicos avaliados por trimestre, além de pesquisas para deputado, prefeito, governador, presidente. A partir de 2021, as cidades serão divididas em agrupamentos populacionais, o que tornará o resultado mais justo quando comparadas em rankings. Serão 3 agrupamentos: - Cidades com até 100 mil habitantes - Cidades entre 100 mil e 400 mil habitantes - Cidades com mais de 400 mil habitantes. Até dezembro de 2020, a INDSAT agrupava seus municípios em 3 regiões: Aglomerado Urbano Piracicaba, Região Metropolitana de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, o que limitava a sua área de atuação a apenas 36 municípios paulistas. Com o novo formato, qualquer município brasileiro pode receber os estudos da INDSAT Brasil. Mais informações serão apresentadas ao final do 1º Trimestre de 2021.

Recentes