top of page
10274_f_s8_banner-web_970x250_portais-pat (2).png
  • INDSAT

Merenda Escolar de Mairiporã registra salto na aprovação

Mudança da pontuação representa aumento da satisfação dos moradores com o serviço público


DEZEMBRO DE 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

A constante evolução nas avaliações da Merenda Escolar de Mairiporã (Cidade de Médio Porte - CMP) registrou mais um aumento nas pesquisas da INDSAT realizadas em dezembro de 2021. A pontuação do serviço atingiu 708 pontos no levantamento do final do ano anterior, mantendo o Alto Grau de Satisfação e subindo 14 pontos em relação às pesquisas de setembro, quando a Merenda recebeu 694 pontos. Mesmo com as mudanças significativas, a nota do setor ficou abaixo da média das CMPs, de 712 pontos.



Além do desempenho positivo observado na pontuação, as taxas de aprovação do serviço registraram números crescentes no período entre abril e dezembro de 2021, aumentando gradativamente nas pesquisas com os moradores da cidade: no início do ano, a aprovação alcançou 48,6%, saltando para 55,4% em junho até atingir 61,9% em dezembro, soma de 5,3% de ótimo e 56,6% de bom.

A rejeição da Merenda também apresentou melhorias no mesmo período, ainda que com mudanças mais discretas entre os meses de abril (13,4%), setembro (8,7%) e dezembro (8,5%), com os números mais atuais resultantes da soma de 3,8% de ruim e 4,7% de péssimo. Os dados, obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

INDSAT


A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Mairiporã alcance 100.034 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page