top of page
  • INDSAT

Merenda Escolar de Indaiatuba alcança Excelência na INDSAT

Com nível mais alto de satisfação, serviço é a o melhor avaliado da cidade


DEZEMBRO DE 2023 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Levantamento da INDSAT realizado em Indaiatuba mostra que a Merenda Escolar da cidade alcançou Grau de Excelência na avaliação de satisfação dos moradores. O resultado, obtido pela primeira vez desde setembro de 2022, registrou 818 pontos em relação ao serviço, classificando a Merenda como melhor avaliada na Cidade de Médio Porte (CMP) entre os 16 setores públicos considerados nas pesquisas. O número supera a média das CMPs, de 748 pontos, registrando uma das melhores pontuações da Merenda desde o patamar observado em dezembro de 2021 (826 pontos). No último trimestre, a Merenda avançou 51 pontos.

De 400 moradores maiores de 16 anos ouvidos pela INDSAT, 89,1% disseram aprovar a Merenda. A taxa positiva é formada por 25% de ótimo e 64,1% de bom. Entre novembro de 2020 a dezembro deste ano, o resultado atual é o mais elevado do período, representando a maior aprovação da Merenda na cidade nos últimos 3 anos. Outros 3,2% disseram reprovar o serviço, somando 1,4% de ruim e 1,8% de péssimo. No comparativo com a pesquisa anterior, em setembro do mesmo ano, 6,1% indicaram avaliações negativas sobre o serviço. 7,7% classificam o como regular.

Como análise de dados, a INDSAT considera margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Entre os moradores a maior aprovação da Merenda foi registrada entre a população de ensino superior, com 93,1%. A rejeição apresentou patamares baixos em todos os grupos de moradores, com taxa mais expressiva entre a população de escolaridade média, com 4%. A divisão dos grupos feita pela INDSAT considera gênero, faixa etária, nível de escolaridade e religião.


Metodologia  

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Indaiatuba alcance 250.440 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page