7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg

Merenda Escolar de Hortolândia retoma aumento na aprovação

Após registrar queda nas avaliações positivas, serviço volta a alcançar novos patamares de ótimo e bom


DEZEMBRO DE 2021 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

52,3% aprovam a Merenda de Hortolândia; rejeição é de 13,7%. / Foto: Divulgação/PMH

Após um período de queda nas avaliações positivas, a Merenda Escolar de Hortolândia (Cidade de Médio Porte – CMP) voltou a apresentar evolução nas pesquisas da INDSAT realizadas em dezembro. Com 52,3% (7% de ótimo e 45,3% de bom), a aprovação atual do setor atingiu o maior patamar no período entre março e dezembro deste ano, com variação entre 36,5% em março, 49,5% em junho e 50,5% em setembro.

O desempenho da rejeição registrou cenário menos positivo, com maior oscilação entre os meses do período: em março, a soma de ruim e péssimo atingiu 25,4%, caindo para 12,9% junho. Em setembro, a rejeição tornou a subir, alcançando 18,8% e caindo novamente em dezembro, fechando o levantamento atual com 13,7% ( 5% de ruim e 8,7% de péssimo).

Na classificação das CMPs, a Merenda de Hortolândia recebeu 674 pontos e manteve o Alto Grau de Satisfação, mas ficou abaixo da média do agrupamento, de 792 pontos. Entre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT na cidade, a Merenda se posiciona como 6º melhor serviço da cidade avaliada por 400 moradores, considerando margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

Entre as atividades recentes desenvolvidas pelo segmento, estão oficinas de orientação a respeito de alimentação saudável, apresentando informações didáticas aos alunos sobre os benefícios da prática de refeições nutritivas, gostosas e equilibradas.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.

Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Hortolândia alcance 233.548 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon