Merenda em Indaiatuba se consolida em Alto Grau de Satisfação
Acima da média das CMP’s, o serviço alcança 770 pontos e 79,4% de aprovação
JUNHO de 2021 - CIDADE DE MÉDIO PORTE

Indaiatuba (Cidade de Médio Porte) tem se destacado no serviço de Merenda Escolar. A cidade tem mantido avaliações positivas e estáveis nos últimos meses, se sobressaindo à média geral das CMP’s. No ranking doméstico realizado pela INDSAT na segunda semana de junho, Indaiatuba recebeu 770 pontos e se manteve no Alto Grau de Satisfação.

A pontuação é maior que a média das Cidades de Médio Porte, de 753 pontos, e se consolida em Alto Grau de Satisfação. A cidade recebeu neste mês de junho o selo de Excelência na Coleta de Lixo e Qualidade de Vida.
Com taxa de aprovação de 79,4% (12,6% ótima e 66,9% boa) em junho deste ano, as avaliações da Merenda revelam agradar a maior parte dos entrevistados, distribuídos entre gênero, faixa etária, escolaridade e religião. As pesquisas coletadas em novembro de 2020 e março de 2021 (85,4% e 81,9% de aprovação, respectivamente) indicam a constante satisfação dos moradores e beneficiados com o setor. Atualmente, a taxa de reprovação é de 4,6% (2,1% ruim e 2,5% péssimo). Foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos e considerado 4,8% de margem de erro e 95% de intervalo de confiança.

Diferente das demais cidades do agrupamento, Indaiatuba registrou poucas alterações no Índice de Satisfação, variando entre 785 e 788 pontos entre novembro de 2020 e março de 2021. Em paralelo, outras cidades do grupo registraram média entre 747 e 706 pontos no mesmo período. No momento, o serviço ocupa o 5º lugar no ranking INDSAT, que avalia 16 serviços públicos da cidade.
A alta aprovação do setor acontece em meio às ações da Prefeitura Municipal durante a pandemia, que tem realizado campanhas como o Kit Alimentação, disponibilizando cestas de alimentos para os alunos da Rede Municipal que não participam presencialmente das aulas. Ainda em junho, a rede pública anunciou o retorno presencial não obrigatório às aulas, com possibilidade de atender até 35% da capacidade das salas de aula.
INDSAT
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação
INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.
INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.
INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.
INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

Desde o primeiro trimestre deste ano, as cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2021, a previsão é de que Indaiatuba alcance 245.366 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).
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