top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda de São José dos Campos está entre as melhores do Estado

Avaliação do serviço se mantém superior à média das Grandes Cidades, ocupando o 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT


OUTUBRO DE 2023 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Concurso para eleger novas receitas para a Merenda envolve os alunos da rede municipal. / Foto: Adenir Britto/PMSJC.

Levantamento da INDSAT realizado em São José dos Campos indicou que a Merenda Escolar da Cidade de Grande Porte está entre as melhores do Estado, acima da média das CGPs (673 pontos). Com 736 pontos e Alto Grau de Satisfação, o serviço se classificou em 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos de SJC. No comparativo com período similar de 2022, a Merenda atual está 63 pontos acima do observado no ano anterior. Na análise de todo o período ente novembro de 2020 a outubro deste ano, a Merenda se manteve superior à média das CGPs, registrando a maior nota na pesquisa anterior, realizada no mês de julho, com 759 pontos.

Entre as avaliações positivas, 70,5% aprovaram a Merenda da cidade. 9% de ótimo e 61,5% formam o total positivo, representando um dos mais elevados nos últimos 2 anos. A maior aprovação do período foi registrada na pesquisa anterior, com 76,9%. Há um ano, a soma de ótimo e bom da Merenda obteve 48,6%.

Representando mais uma oscilação nos indicadores, a rejeição mais recente registrou 7,4% (3,4% de ruim e 4,1% de péssimo). Nas pesquisas anteriores, os números chegaram a 5,7% e 5,9%. Na análise geral entre o final de 2020 e outubro de 2023, as avaliações negativas indicaram extremos de 21,1% (abril de 2021) e 5,5% (outubro de 2021). Obtidos através de entrevistas com 600 moradores maiores de 16 anos, os dados consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.


Nos últimos meses, o projeto "Super Merendeiras" movimentou a Merenda das escolas públicas da CGP, promovendo concurso para eleger as melhores receitas que devem integrar o cardápio das unidades da rede municipal no próximo ano. Realizado desde maio deste ano, o projeto teve como objetivo utilizar ingredientes da Merenda Escolar da forma mais nutritiva possível, propondo criatividade às merendeiras. Segundo informações da prefeitura municipal, as melhores receitas escolhidas pelos alunos receberão os nomes das merendeiras.


Metodologia O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço. A partir deste número, são classificados da seguinte forma:

As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes. Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que São José dos Campos alcance 722.772 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).








Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page