top of page
WhatsApp Image 2024-05-02 at 10.50.59.jpeg
  • INDSAT

Merenda de São José dos Campos dispara acima da média das CGPs

Avaliações da INDSAT classificam o serviço da cidade com 730 pontos; média do agrupamento é de 619 pontos


ABRIL DE 2022 - CIDADE DE GRANDE PORTE

Pesquisas da INDSAT registram bons resultados para a Merenda da cidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O cenário das avalições da Merenda de São José dos Campos (Cidade de Grande Porte - CGP) revelou que o desempenho do serviço alcançou patamares favoráveis nas pesquisas da INDSAT desenvolvidas no mês de abril. Com pontuação acima da média do agrupamento e mantendo o Alto Grau de Satisfação, a Merenda Escolar da CGP registrou 730 pontos e evolução de 32 pontos em relação ao levantamento anterior, superando a média das demais CGPs e atingindo um dos melhores resultados no período entre abril de 2021 a abril de 2022, perdendo apenas para o número atingido em outubro do ano anterior (744 pontos).

No ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 serviços públicos da cidade, a Merenda Escolar de São José dos Campos foi classifica como 6º melhor setor da CGP.

Os valores mais recentes obtidos na aprovação também apresentaram avaliações em alta para o serviço, que havia registrado queda no levantamento de janeiro (57%.). Com atuais 69,7%, a soma de 8,4% de ótimo e 61,3% de bom pode indicar uma retomada aos patamares mais altos de aprovação da Merenda, como já foi registrado em outubro do ano anterior, além de representar um dos melhores resultados no período entre abril de 2021 a abril deste ano.

Na rejeição, a somatória atual de 8,8% de ruim e péssimo apresenta queda em relação ao observado nas pesquisas de janeiro, mas não se aproxima do menor patamar do serviço (5,5% em outubro de 2021) nem do maior resultado do período (21,1% em abril do mesmo ano). Os dados, obtidos através de pesquisas com 600 moradores maiores de 16 anos consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

De acordo com informações divulgadas pela administração pública, a prefeitura em parceria com a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão iniciou em fevereiro a distribuição de cartões de alimentação para 4.691 famílias em situação de vulnerabilidade social, que receberão créditos para serem utilizados em locais como supermercados e açougues, por exemplo. O benefício de assistência social é destinado às famílias prejudicadas pela Covid-19, auxiliando na compra de alimentos. Segundo informações da prefeitura, o repasse previsto pela administração pública tem duração de 90 dias, com repasse de R$120 no início de cada mês.


INDSAT A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que São José dos Campos alcance 716.688 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Grande Porte (CGP).









Comments


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page