7700-PortalIndsat-970x250_Portais---Campanha-do-Agasalho.jpg

Merenda de Limeira retoma aumento na aprovação

Após período de queda no final de 2021, avaliações positivas do serviço retornam aos patamares superiores


MARÇO DE 2022 – CIDADE DE MÉDIO PORTE

Com 695 pontos, serviço manteve Alto Grau de Satisfação e 7º lugar entre os setores públicos da cidade. / Foto: Divulgação/PML

No estudo mais recente da INDSAT realizado em Limeira (Cidade de Médio Porte – CMP), em março de 2022, a Merenda Escolar da cidade retornou às avaliações positivas superiores. Alcançando 57%, soma de 9,7% de ótimo e 47,3% de bom, a aprovação do serviço superou os resultados de dezembro do ano anterior, de 50,6%, e se aproxima dos números mais altos obtidos em setembro (64,6%) e junho de 2021 (52,2%). Considerando os dados obtidos pelas pesquisas, a somatória alcançada em março deste ano é a segunda maior aprovação do período após os resultados de setembro do ano anterior.

O desempenho da rejeição também apresentou oscilações no período destacado, com queda nas avaliações negativas nas pesquisas de março. Somando 11,8% de rejeição, resultado de 4,5% de ruim e 7,3% de péssimo, os números mais recentes da reprovação da Merenda em Limeira registraram queda em relação ao observado no final do ano anterior, com 14,5%. Nos demais meses, a soma de ruim e péssimo do serviço alcançou 12,2% em junho e 7,8% em setembro.

No cenário da pontuação da Merenda, Limeira recebeu 695 pontos, apresentando evolução em relação aos números de dezembro de 2021 (668 pontos). O serviço manteve o Alto Grau de Satisfação, se classificando em 7º entre os 16 setores públicos avaliados pela INDSAT na CMP. A pontuação ficou abaixo da média do agrupamento, de 729 pontos. Os dados, obtidos pela instituição através de pesquisas com 400 moradores maiores de 26 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.


INDSAT

A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Limeira alcance 297.662 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).


Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon